Dilma promete defender indústria nacional do protecionismo

A presidente Dilma Rousseff prometeu na quinta-feira defender  fortemente a indústria nacional das práticas protecionistas que afetam o comércio exteriorbrasileiro.

Segundo a presidente, o governo deve anunciar no início de agosto o Plano de Desenvolvimento Produtivo com três eixos: conteúdo de  produção local, inovação tecnológica e fortalecimento do comércio  exterior.

“Vamos fazer uma defesa contundente da indústria contra práticas  protecionistas, desleais e fraudulentas que afetam nosso comércio  exterior”, disse Dilma durante cerimônia de posse da diretoria da  Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em  Porto Alegre.

Entre as medidas que farão parte do plano, a presidente citou a  expansão do crédito, a equalização tributária, a simplificação dos  processos para inovação tecnológica e o apoio à atividade exportadora  com ênfase na diversificação e no setor manufatureiro.

Dilma caracterizou o cenário econômico internacional como  “turbulento” e voltou a defender um firme controle inflacionário e  fiscal como tática para enfrentar as consequências da crise econômica  mundial.

Fonte: Diário de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>