Notícias

País perde 1,5% do PIB por ano com fluxo ilegal de divisas

O Brasil perdeu, em média, o equivalente a 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) ao ano entre 1960 e 2012 com a entrada e a saída de dinheiro do país de maneira ilegal, de acordo com o estudo “Brasil: Fuga …

Votação da medida provisória sobre imposto na nota fiscal é novamente adiada

Parlamentares reclamaram de alterações do relator no texto original. O relator incluiu mudanças sobre a desativação de lixões e a legislação de energia elétrica na proposta enviada pelo Executivo.

A análise do relatório da Medida Provisória (MP) 649/14 foi adiada

OAB pede parecer sobre correção da tabela para isentos do IR

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu hoje (3) à Procuradoria-geral da República preferência na apresentação do parecer sobre a ação da entidade que trata da correção da tabela para os isentos do pagamento de imposto de renda, segundo …

Infraestrutura portuária brasileira é entrave para comércio exterior

No Encontro Brasil-Alemanha, empresários reclamam de “gargalos” que ainda emperram o transporte de mercadorias no país e defendem plano nacional de reformas.

Contêineres no porto de Santos

“O governo brasileiro investe anualmente 35 bilhões de dólares em infraestrutura. Isso são

STJ CONDENA FISCAL DA RECEITA FEDERAL

Evolução patrimonial não explicada configura ato de improbidade

A evolução patrimonial e financeira desproporcional ao patrimônio ou à renda do agente público é, por si, ato de improbidade administrativa. Para a Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), essa

Comissão da MP 649 adia votação de parecer

BRASÍLIA – A comissão mista da Medida Provisória 649/2014, que prorroga o prazo para entrada em vigor da exigência de inscrição de imposto em notas fiscais, adiou a reunião marcada para manhã desta quarta-feira, 3, a fim de votar o …

Impostômetro deve registrar R$ 1,1 tri nesta 5ª-feira

SÃO PAULO – O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) deve registrar, às 3h30 desta quinta-feira, 04, o valor de R$ 1,1 trilhão. O montante equivale a todos os impostos, taxas e contribuições pagos pelos brasileiros à União, …

Pessoal ocupado na indústria cresceu 1,7% entre 2011 e 2012

O número de trabalhadores empregados na indústria cresceu 1,7% entre os anos 2011 e 2012,segundo dados da Pesquisa Industrial Anual (PIA) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados hoje (3). O total de ocupados na indústria chegou …

Índice de commodities tem queda de 1,34% em agosto

Os preços das commodities, produtos primários com cotação internacional, apresentaram queda de 1,34%, em agosto comparado a julho. Com o resultado, o Índice de Commodities Brasil (IC-Br), calculado mensalmente pelo Banco Central (BC), apresentou queda de 2,69% em 12 …

Empreendedores negros ainda têm dificuldade em conseguir crédito

Em seminário realizado nesta terça-feira (3), em Brasília, a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir), apresentou um panorama da população negra empreendedora e as dificuldades enfrentadas pela falta de medidas que os apoiem …